sexta-feira, 26 de março de 2010

GRÊMIO PRUDENTE AINDA NÃO PERDEU COM O NOVO NOME

(crédito: Assessoria de imprensa)

A mudança de nome parece ter dado sorte ao Grêmio Prudente. Desde quando deixou de se chamar Grêmio Barueri para se tornar oficialmente Grêmio Prudente, o time ainda não perdeu no Campeonato Paulista. São cinco vitórias, um empate, e 13 pontos ganhos em 15 disputados.
A campanha como Grêmio Prudente tem colocado o time próximo ao grupo dos quatro primeiros colocados que passam para as semifinais da competição. Hoje, na quinta posição com 28 pontos, o Grêmio só não está no G-4 porque perde para a Portuguesa (4ª, com os mesmos 28 pontos) no saldo de gols: 9 a 3.
A mudança de nome aconteceu, de forma oficial, em 26 de fevereiro, dia em foi assinada a lei 7.159 que possibilitou a transferência do Grêmio para a cidade. Desde então, o time venceu Ponte Preta (3 a 1), Rio Branco (2 a 0), empatou com o Oeste (1 a 1), e derrotou Paulista (2 a 1), Corinthians (2 a 0) e Mogi Mirim (3 a 0).
“Ficamos felizes com este retrospecto positivo com o nome Grêmio Prudente. Aqui é a nossa casa, vamos bem aqui e o que queremos é dar alegria ao torcedor de Prudente porque desde que chegamos sempre nos tratou com carinho e atenção. Esperamos que o novo nome continue dando certo e que consigamos continuar vencendo”, afirma o atacante Araújo, autor dos três gols do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na última quinta-feira, no Estádio Prudentão.
Outra coincidência é com relação ao novo escudo do time. No último domingo (21), contra o Corinthians, foi o primeiro jogo em que o emblema com os dizeres “Grêmio” e “Presidente Prudente” estava no uniforme. Resultado: vitória por 2 a 0.“Além destes fatores de não ter perdido com o novo nome, os jogadores estão se doando em campo. Isso é importante porque temos ainda várias decisões pela frente e não podemos perder o foco”, diz o técnico Toninho Cecílio.
A primeira das próximas ‘decisões’ do Grêmio é no domingo contra a Portuguesa, às 18h30, no Canindé.
(APOIO: ASSESSORIA DE IMPRENSA)

0 comentários: