quinta-feira, 25 de março de 2010

GRÊMIO VENCE MAIS UMA E FICA MUITO PRÓXIMO DO G-4

Quando, no dia 28 de fevereiro, o Grêmio Barueri oficializou a mudança para Presidente Prudente, a equipe estava na 13ª colocação do Campeonato Paulista. Agora, seis rodadas depois, depende apenas de si para chegar, já na próxima rodada, ao G-4 da competição. Isso porque nesta quinta-feira o Grêmio Prudente venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 e chegou aos 28 pontos na tabela, empatado com a Portuguesa, em quinto. A vantagem da Lusa é no saldo de gols, mas no próximo sábado as duas equipes se enfrentam no Canindé.
Com a vitória em Presidente Prudente sobre o Mogi, o Grêmio chega à sua quinta vitória nos últimos seis jogos, a terceira consecutiva. Desde que mudou de cidade, não perdeu. Já o Mogi segue em 13º, com 18 pontos, apenas quatro a mais do que o Paulista, o primeiro dentro da zona de rebaixamento
Há cinco jogos sem perder, o Grêmio Prudente jogava mais uma vez em casa, com um surpreendente apoio da torcida apesar de ter recém chegado a Presidente Prudente e tinha pela frente o Mogi Mirim, debilitado após a derrota no final de semana frente ao São Paulo no Morumbi, que voltou a deixar a equipe próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Sem Flavinho e Tadeu, Araújo apareceu como centroavante titular do Prudente e logo aos 5min abriu o placar. Ele aproveitou falha de Fábio Sanches, que tentou cortar cruzamento de Henrique Dias, se enrolou com a bola e deixou o camisa 9 livre na área para fazer o primeiro dele no Paulistão. Só dava Prudente, que foi perdendo boas chances durante todo o primeiro tempo. Aos 9min, João Vitor tabelou com Araújo, entrou sozinho na área, deu de canela na bola e perdeu boa oportunidade. Pouco depois, foi a vez de Diego, livre na área, cabecear para cima mais um bom lance da equipe da casa. Aos 31min, Marcos Assunção, mais uma vez fazendo boa partida, bateu falta venenosa do meio da rua, com curva, e Alex Alves se esticou todo para tocar na bola antes dele ela ir no travessão.O segundo gol não demoraria a sair e veio mais uma vez com Araújo, que recebeu ótima assistência de Marcelo Oliveira nas costas da zaga, ficou sozinho com Alex Alves e chutou rasteiro, por debaixo do goleiro. Antes do final do primeiro tempo, Marcos Assunção quase fez o terceiro, chutando de longe para mais uma boa defesa de Alex Alves.
Se só deu Prudente no primeiro tempo, na volta do intervalo o Mogi reagiu e quase descontou aos 6min, com Zulu, que saiu na cara de Márcio e chutou forte. O goleiro foi corajoso, se jogou na frente da bola e defendeu, mandando para escanteio. O ex-goleiro do São Paulo, aliás, foi o principal nome da segunda etapa, fazendo pelo menos mais duas boas defesas, em jogada de Zulu e em boa batida de falta de Nando, que tirou da barreira e obrigou Márcio a defender no seu contrapé. O Mogi já merecia descontar, praticamente dominava as ações ofensivas, mas aos 36min brilhou mais uma vez a estrela de Marcos Assunção, que deu linda assistência para Marcelo Oliveira, que entrou na área e foi derrubado por trás por Fábio Sanches, que foi expulso.Na cobrança, Marcos Assunção bateu no canto direito, Alex Alves acertou o canto e defendeu. Mas deu rebote para o meio da área e Araújo, que havia invadido a área acintosamente, aproveitou para fazer o terceiro. Os jogadores do Mogi partiram para cima do auxiliar, Audálio exagerou e também levou o vermelho.

1 comentários:

Clauido Leão Cavalcanti disse...

meu amigo blogueiro, vc esta de parabéns, o jogo foi exatamente como vc descreveu aqui.
este é sem dúvida um dos melhores bloques de Prudente.

26 de março de 2010 às 08:07