quinta-feira, 18 de março de 2010

TONINHO DIZ QUE TIME VAI SUPERAR CORINTHIANS

Em entrevista ao site Futebol Interior, o técnico do Grêmio Prudente disse que o clima é de decisão e que o time vai superar o Corinthians domingo no Prudentão

Confira a reprodução da entrevista na íntegra:

Futebol Interior: Uma semana treinando o time do Grêmio Prudente, já deu pra conhecer um pouco mais cada atleta, uma estreia com vitória, até onde, na sua opinião, esse time do Grêmio Prudente pode chegar dentro do Paulistão?

Toninho Cecílio: Eu acho que nesse momento a gente tem que buscar o G4, é o primeiro objetivo. Existe a possibilidade. Nós temos quatro equipes que nos separam do G4, e dessas quatro, nós jogaremos contra duas, Corinthians e Portuguesa. Então é plenamente possível. Eu tenho um elenco qualificado, um elenco que pode conquistar essa vaga, mas é bom se preparar pra dor, pro sacrifício, não vai ser fácil.Nós temos uma partida decisiva já no domingo contra o Corinthians, e o Grêmio Prudente vai lutar, pelo menos isso vai existir, luta em busca desse objetivo da vaga, e temos condições de alcançá-la. A diferença de quatro pontos existe, é uma diferença significativa pro momento do campeonato, com cinco rodadas apenas, e nós temos que tirar praticamente um ponto por rodada, mas a possibilidade existe e nós vamos brigar.

Futebol Interior: O Mano Menezes disse que a redenção do Ronaldo costuma acontecer aqui em Presidente Prudente. O que você tem a comentar sobre isso?

Toninho Cecílio: Isso inclusive aconteceu quando eu era diretor do Palmeiras na época. Aconteceu uma vez e nós vamos trabalhar para não acontecer de novo. Isso são coincidências que podem acontecer no futebol. Não importa se o Ronaldo fizer um gol, porque nós estamos trabalhando com o objetivo de superar a equipe do Corinthians. Pode até ser que o Ronaldo faça gol e a gente consiga nosso objetivo. O foco do Grêmio Prudente está em superar a fortíssima equipe que o Corinthians tem, independente se o Ronaldo vai marcar ou não. É claro que não podemos dar espaço pra ele, eu o conheço bastante, foi meu colega de clube no Cruzeiro, mas nosso principal objetivo é superar o Corinthians com um todo.

Futebol Interior: Como o Grêmio Prudente tem que jogar para superar o Corinthians?

Toninho Cecílio: Eu não tenho a formação ainda definida do Grêmio Prudente pro jogo de domingo. Nós vamos assistir hoje a noite o jogo do Corinthians pra estudar o time. Eu também não sei como o Mano Menezes vai escalar o time do Corinthians no domingo, mas tenho algumas opções, que já estão na minha cabeça. Eu preciso apenas trabalhar mais no restante da semana para poder definir como jogaremos, sempre respeitando muito a equipe do Corinthians, que é muito qualificada e têm jogadores experientes.Agora, independente de quem entre pra jogar, da formação do time do Grêmio Prudente, nós vamos fazer uma partida forte, com personalidade, onde o adversário vai perceber o quanto nós queremos alcançar o G4.

Futebol Interior: Como Toninho Cecílio se define como técnico?

Toninho Cecílio: É difícil a gente se auto definir, mas eu valorizo muito o comando forte, em termos de disciplina. Eu posso errar em outras situações, mas no comando eu não vou errar nunca. Gosto muito de estudar o adversário, gosto da parte tática, que é fundamental numa equipe. É preciso conhecer bem as reais condições do seu time, o momento do campeonato, tudo isso determina o que vai se fazer na parte tática, como vai se lançar contra o adversário, eu gosto da estratégia do Jogo, da inteligência do jogo.Gosto de equipes com personalidade, que jogam dentro e fora de casa do mesmo jeito. Tem que se impor sempre, em qualquer campo, em qualquer estádio, contra qualquer adversário, respeitando todos, mas temer nunca. Gosto de equipes que têm jogadores que jogam com muita personalidade, organização e sem medo, é isso.

Futebol Interior: Qual é a sua mensagem aos torcedores de Presidente Prudente e região?

Toninho Cecílio: Agradecemos o apoio que estamos recebendo aqui em Presidente Prudente, um apoio muito forte. Peço que contra o Corinthians os torcedores compareçam ao estádio, porque vamos fazer a nossa parte, o time do Grêmio Prudente vai ser aguerrido, vai ser uma equipe comprometida com a vitória, a cidade e a população merecem.

0 comentários: