terça-feira, 27 de abril de 2010

GRÊMIO PRUDENTE PASSA POR AVALIAÇÃO VISANDO CAMPEONATO BRASILEIRO

A semana começou com muito suor para os jogadores do Grêmio Prudente. Já na segunda-feira, os atletas foram submetidos a uma desgastante avaliação física, comandada pelo preparador físico Rodrigo Melo.Foram realizados testes de potência, em um exercício de impulsão; de velocidade, em que os jogadores davam piques de 100 metros; e de resistência, o chamado de ‘io-io’, em que os atletas correm durante um determinado tempo programado por computador.

“Com os resultados destes testes podemos ter um controle dos jogadores. Os dados são comparados com avaliações anteriores e, assim, conseguimos conferir informações individualmente”, explicou Melo, que teve o apoio de toda comissão técnica composta pelo auxiliar técnico Márcio Barros, os auxiliares de preparação física Gérson Oliveira Rocha e Guilherme Schneider, e o fisiologista Eduardo Campos.

Ao final do treino, os jogadores estavam exaustos. “É muito cansativo, desgastante, principalmente para os goleiros que tem um tipo de preparação diferenciada dos jogadores de linha. Mas é bom”, afirmou o goleiro Everton.

Ainda segundo Melo, este os treinos realizados desde a semana passada, vão ajudar na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 9 de maio. “Como, infelizmente, fomos desclassificados antes da hora no Paulista, estamos tendo um tempo maior de preparação para o Brasileiro, que é uma competição desgastante, em que não há tempo para fazer este tipo de trabalho. Como esse ano tem Copa do Mundo, essa preparação que estamos promovendo serve para dar um ‘gás’ a mais nas primeiras sete partidas antes da paralisação”, concluiu o preparador físico do Grêmio

0 comentários: