terça-feira, 20 de abril de 2010

TONINHO CECÍLIO SUSPENSO E MULTADO

Depois de ter o adiamento adiado na semana passada, o técnico Toninho Cecílio, do Grêmio Prudente, acabou julgado nesta segunda-feira, dia 19 de abril, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), e foi suspenso por duas partidas, a serem cumpridas no próximo Estadual que ele participar, além de levar multa de R$ 500. O lateral Marcelo Oliveira também parou no banco dos réus e não se livrou de punição, pegando um jogo de gancho, já cumprido.

Fora da decisão do Campeonato Paulista – o Prudente foi eliminado na semifinal pelo Santo André –, o técnico Toninho Cecílio respondeu pela expulsão na vitória diante do Bragantino, dia 4 de abril, ainda pela primeira fase da competição. O treinador foi denunciado por invasão e ofensa – artigos 258-B e 243-F – pelo relato na súmula de ter adentrado o campo de jogo e protestado contra a expulsão de um jogador, dirigindo-se ao árbitro com as seguintes palavras: ‘Vai tomar no... seu filho da...’.

O lateral Marcelo Oliveira também respondeu por protestar da arbitragem. O jogador foi denunciado por atitude contrária à disciplina, desrespeitando membros da arbitragem – artigo 258, parágrafo 2º e inciso II – pelo cartão vermelho recebido de forma direta por reclamar de um assistente, dizendo: “Vai se..., vocês estão fazendo uma média do c...”.

O Grêmio Prudente terminou a fase de classificação do Paulistão com 37 pontos e na terceira posição. O time agora inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro, onde, na primeira rodada, enfrentará o Avaí, na Ressacada, dia 9 de maio.




Com: Uol

0 comentários: