Agora no Prudente, ex-Menino da Vila encara Santos pela primeira vez
Revelado no Santos com apenas 12 anos, o zagueiro Leonardo (foto) vai reencontrar pela primeira vez seu ex-clube, neste domingo, defendendo o Grêmio Prudente. O jogador, de 24 anos, foi campeão Brasileiro (2004) e Paulista (2007) pelo Peixe e não esconde a emoção de encarar o time que o projetou para o futebol.Com a camisa do Santos, tive a oportunidade de defender a Seleção Brasileira em todas as categorias (Sub-14/15/17/20 e adulta), conquistar títulos e colher os frutos de uma formação profissional e pessoal”, lembrou Leonardo, que subiu direto do Sub-17 para o profissional em 2003, quando fez parte do grupo dos Meninos da Vila, formado por Diego, Robinho, Elano, Alex e Léo.
“Com apenas 19 anos, fui negociado com o Shakhtar (Donetsk, da Ucrânia) e pude ganhar experiência no exterior. Depois, por intermédio do Vanderlei (Luxemburgo), o Santos pediu meu empréstimo e consegui conquistar o Paulista. O Santos faz parte da minha vida”, completou
O jogador, que depois voltou ao Shakhtar e passou por São Caetano e Vasco (comandado por Dorival Júnior, hoje no Peixe), antes de aceitar o desafio de defender uma nova equipe: o Grêmio Prudente.
“O time estava mudando de cidade, de nome e de profissionais. Chegamos à semifinal este ano do Estadual e hoje me sinto em casa, em Prudente. É uma cidade acolhedora, onde tenho tranquilidade para trabalhar. Tenho certeza que faremos um grande jogo contra o Santos. Será emocionante este reencontro, mas hoje quero ajudar o Grêmio-SP a subir ainda mais no Brasileiro”, finalizou Leonardo, que após a Copa vem de quatro partidas sem derrotas: vitória sobre Grêmio e empates contra Fluminense, São Paulo e Vitória.
Futebol Interior
0 comentários:
Postar um comentário