domingo, 21 de março de 2010

COM MUITO SUOR

Na base da superação e do coração, Grêmio Prudente consegue vitória importante sobre o Corinthians e se aproxima do grupo dos quatro melhores.

O jogo marcou a estréia do uniforme novo do Prudente e também a estréia de Toninho Cecílio como técnico no Prudentão.

A partida começou bastante equilibrada com os dois times se estudando bastante e quem chegou primeiro foi a equipe da casa com Flavinho que cruzou para Tadeu livre dentro da área mas quando o atacante ia fazer o gol, apareceu o pé salvador de Moacir que evitou o primeiro gol. A partir daí o jogo ficou muito igual com as duas equipes tomando cuidado com a parte defensiva.
O Corinthians só chegou com perigo aos 23 minutos quando Jorge Henrique arriscou um chute de fora da área e obrigou Márcio a fazer boa defesa. Depois desse lance o alvinegro acordou na partida e aos 35 minutos, Danilo acertou a trave depois de aproveitar cobrança de escanteio. O Timão pressionou até o final do primeiro tempo quando Souza quase fez um golaço de bicicleta.

No segundo tempo Mano Menezes colocou Dentinho no lugar do Danilo, mas quem assustou foi o Prudente com Flavinho que chutou cruzado e fez Julio César trabalhar. O Corinthians precisava do resultado e buscava o gol de qualquer maneira enquanto o Abelha apostava na velocidade de seus atacantes.
Em uma cobrança de escanteio, Souza cabeceou forte e Marcio fez uma defesa espetacular levantando a torcida no Prudentão.
Aos 18 minutos, Marcos Assunção cruza a bola para a área e Robson toca de cabeça fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Grêmio Prudente. Depois do gol o jogador foi as lágrimas de tanta emoção.
Após tomar o gol, o time da capital foi desesperadamente ao ataque, mas parou em Márcio que estava em um dia inspirado e teve uma atuação de gala fazendo defesas incríveis.
No último lance do jogo, o capitão Marcos Assunção cobrou falta, Julio César rebateu, Henrique Dias cruzou e o oportunista Robson fez seu segundo gol garantindo os 3 pontos para sua equipe.


FICA TÉCNICA

Campeonato Paulista A-1
15° Rodada
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Árbitro: Rodrigo Cintra

Grêmio Prudente
Márcio, Paulo César (Sasha), Paulão, Leonardo, Dênis e Diego; Marcos Assunção, João Vitor e Wesley (Robson); Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu.
Técnico: Toninho Cecílio

Corinthians
Julio César; Moacir, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Elias), Tcheco e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique (Iarley) e Souza.
Técnico: Mano Menezes

1 comentários:

claudio disse...

A minha opinião é que o Grêmio jogou relativamente bem, porém me parece um time com receio, com um pé atraz em relação a um time grande da capital.
Deve-se levar em conta que não somos um timinho, pelo contrário, estamos com um bom plantel e além disso somos de uma grande cidade do interior, não devemos temer a ninguém.
Temos que ter em mente que vamos enfrentar Atlético Mineiro, Internacional de Porto Alégre entre outros "grandes" do Brasil,portanto meus amigos do Grêmio, vamos jogar com a cabeça no lugar, porém com ela sempre erguida.
Parabéns pela linda vitória contra o Corinthians, e se eles não trouxeram seus melhores jogadores é um problema deles...da-lhe Grêmio Prudente...

22 de março de 2010 às 07:09