sexta-feira, 23 de abril de 2010

DE SAÍDA DO GRÊMIO PRUDENTE, ASSUNÇÃO ELOGIA O TIME E PROJETA FUTURO

Após quatro meses, 18 jogos e cinco gols, o volante Marcos Assunção está deixando o Grêmio Prudente. Contratado pelo Palmeiras na última quinta-feira, o ex-capitão do time prudentino se despediu nesta sexta dos seus companheiros, funcionários e diretoria do clube interiorano. Como forma de guardar uma lembrança pelo tempo que permaneceu na equipe, o jogador pediu para que todos os atletas autografassem a camisa de número 8, usada pelo meio-campista durante sua passagem.
Sem esquecer o desempenho apresentado no Campeonato Paulista, Marcos Assunção valorizou a campanha realizada pelo time. “O Grêmio Prudente formou um grupo de homens e foi mostrado isso, chegamos nas semifinais, somos o terceiro melhor clube de São Paulo. Acho que para o Brasileiro, o clube está bem servido”, avaliou.
Embora esteja indo embora de Presidente Prudente rumo à capital paulista, o jogador fez um pedido aos torcedores da cidade. “Estou indo embora, mas a maioria dos jogadores vai ficar e gostaria muito que a torcida continuasse indo apoiar o Grêmio Prudente no Prudentão. Com a torcida, naquele campo, o time se torna muito mais forte”, disse o volante.
Após dez anos atuando no futebol europeu – com passagens por Roma (ITA) e Bétis (ESP) –, Marcos Assunção retornou ao futebol brasileiro para atuar pelo Grêmio Prudente que, na época, ainda era chamado Barueri. Com boas exibições pelo clube, o atleta não demorou a chamar a atenção de outros times grandes.
Confirmado como novo reforço do Palmeiras, o volante afirmou que, apesar da idade, ainda está com muita vontade de jogar futebol. “Não é porque tenho 33 anos que eu vou chegar no Palmeiras e não vou querer conseguir títulos. Eu quero sim. Eu vou chegar lá e fazer de tudo para conquistar títulos”, enfatizou Marcos Assunção.

0 comentários: