terça-feira, 27 de abril de 2010

Dorival admite que Santos tentou contratar Marcos Assunção

Novo reforço do Palmeiras, o volante Marcos Assunção poderia ter tido outro destino. O experiente meio-campista, de 33 anos, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Grêmio Prudente, quase foi contratado pelo Santos. Quem afirmou isso foi o treinador da equipe santista, Dorival Júnior, durante a entrevista coletiva nesta terça feira, no CT Rei Pelé. Segundo o treinador, Marcos Assunção foi uma indicação sua, visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Fui eu que indiquei a contratação dele. No momento em que finalizamos a partida contra o Prudente, na época Barueri, na Vila - vencida pelos santistas por 5 a 0, no dia 27 de janeiro -, eu pedi a diretoria que o contratasse", revelou Dorival, que não soube detalhar o que impediu o retorno do meio-campista para o Alvinegro Praiano.

Assunção já atuou na Vila Belmiro de junho de 1996 até o final de 1997 e de janeiro à junho de 1999 - o jogador foi emprestado, em 1998, ao Flamengo -, ganhando projeção internacional, tendo, inclusive, algumas oportunidades na seleção brasileira.

O próprio Assunção já havia admitido, várias vezes, desde que retornou do exterior, que o seu desejo era vestir novamente a camisa do Santos. "Porque ele não veio, sinceramente, eu não sei. De repente, com a entrada do Palmeiras na negociação, outra condição pode ter sido aberta e aí, ele pode ter preferido ir para lá", concluiu Dorival Júnior



com gazeta esportiva

0 comentários: