sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Valeu a pena", diz Flavinho sobre vinda para Prudente

Um dos destaques do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista deste ano, o atacante Flavinho chegou a Presidente Prudente junto com o time e em pouco tempo conquistou a torcida. Carismático, o jogador, natural de Jardim, em Mato Grosso do Sul, é um dos que mais sofrem assédio dos torcedores prudentinos, principalmente das crianças. Seu porte franzino, o cabelo arrepiado e a rapidez dentro de campo chamam a atenção da criançada. Nesta entrevista, o atacante, que já passou por clubes como Paraná (PR), Gama (DF) e Ulbra (RS), entre outros, e está no Grêmio há dois anos (desde maio de 2008), fala sobre sua carreira como jogador de futebol, a mudança de sede, suas referências no futebol e a experiência de jogar na Coréia do Sul.

Site Grêmio Prudente - Você hoje ocupa uma posição de destaque no Grêmio, um clube que vem conseguindo destaque nas divisões principais do futebol brasileiro. Mas, no começo de carreira não deve ter sido assim. Quais as principais dificuldades que você enfrentou na carreira?

Flavinho – Acho que ficar longe da família, da esposa. Em alguns clubes não dava pra leva-lá, por causa das condições financeiras. Sem contar as condições de clube pequeno que geralmente são ruins.

SGP - Você jogou com jogadores que hoje atuam em times de maior expressão como Fernandinho (São Paulo) Leandro Castán e Ralf (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), entre outros. Você se acha preparado para defender um clube de massa também?

F - Hoje sim. Estou bem confiante hoje, me sinto na minha melhor condição física e mais amadurecido.

SGP - Você, junto com seus companheiros, chegou às semifinais do Paulista. Quando mudaram-se para Prudente pensavam nesse feito? Foram muitas dificuldades no início?

F - No começo acho que não. Toda aquela situação de mudar para Prudente foi difícil no inicio, mas soubemos dentro da competição nos adaptar à nova realidade e chegar até onde chegamos. Valeu a pena.

SGP - E Como está sua vida hoje em Presidente Prudente? Está adaptado?Feliz?

F- Estou muito bem. Gosto daqui, é uma cidade tranqüila, é tudo fácil, não tem trânsito. É muito parecida com Campo Grande onde eu moro.

SGP - O que você acha que foi importante para a conquista do terceiro lugar no Paulista?

F - Nossa superação. No começo, todos falavam que íamos cair e provamos o contrário contra todos. Não deixamos os problemas tomarem conta de nós.

SGP - Quem vai ao treino percebe que o grupo é unido. Isso é um dos segredos do sucesso desse grupo?

F – Com certeza. O elenco foi praticamente reformulado, maioria dos jogadores não se conhecia, e nunca tivemos problemas um com o outro, todos se dão muito bem.

SGP - Quem são suas referências como jogador de futebol?

F - Sempre gostei muito do Ronaldo Fenômeno. Gosto também do Ronaldinho Gaúcho, acho bonito o estilo de jogo deles.

SGP - Qual foi o melhor jogador com quem já jogou junto? E Por que você o acha o melhor, o que ele fez ou faz pra que você ache isso?

F - Joguei com muitos jogadores com nome já feito. Mas ano passado, o que o Fernandinho [que hoje joga no São Paulo] fez aqui no clube, no Campeonato Brasileiro, foi fora de série. Pra mim, é o melhor jogador que já joguei junto.

SGP - Você teve a experiência de jogar na Coréia do Sul Como foi morar lá? O que você mais achou estranho do país?

F - Foi bem legal, passei quatro meses lá e tenho vontade de voltar um dia. É um pais bem organizado tudo de primeiro mundo. O estranho é que eles só comem sentados no chão e depois que acaba a refeição, você sai cheio de dor nas pernas (risos).

SGP - Têm muitos brasileiros jogando lá?

F - Sempre tem. Todo ano vai muito jogador pra lá, e fora isso tem muitas pessoas que trabalham lá sem ser no futebol. S

GP - O time do Grêmio fez uma boa campanha no Brasileiro do ano passado. Você acha possível repetir o feito ou melhorar este ano?

F - Sem dúvidas. Todos estão muito confiantes em fazer melhor do que foi ano passado. É difícil, mas temos condições de fazer algo melhor esse ano.

SGP - A torcida prudentina realmente abraçou o time no Paulista. A tendência é que a identidade da população com o time aumente a cada dia. O que você falaria para a torcida que lotou o Prudentão na fase final do Paulista, agora que vai começar o Brasileiro?

F - Que continue confiando nos jogadores e continue lotando o Prudentão que o apoio deles é muito importante pra nós.



com assessoria de imprensa

0 comentários: