sábado, 17 de julho de 2010

Grêmio Prudente aposta no retrospecto para superar xará gaúcho

O Grêmio Prudente aposta no bom retrospecto no Estádio Eduardo José Farah, para superar o Grêmio, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista não perdeu nenhum dos jogos que disputou em casa, até agora. Foram duas vitórias e um empate.

Na estreia no Prudentão, o time comandado pelo técnico Toninho Cecílio goleou o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, por 4 a 0. Depois disso, empatou com o Corinthians, por 2 a 2, e venceu o Atlético-GO, por 1 a 0

Não bastasse o bom retrospecto como mandante, o Prudente ainda tem a seu favor a má trajetória do Tricolor gaúcho como visitante. O time ainda não venceu jogando longe do Olímpico. Foram empates com Atlético-GO (0 x 0) e Flamengo (1 x 1) e derrotas para Palmeiras (4 x 2) e São Paulo (3 x 1).

Este será apenas o terceiro duelo entre Grêmio Prudente e Grêmio, em toda história. No Brasileirão de 2009, quando o time prudentino ainda usava a alcunha de Barueri, venceu os gremista, por 1 a 0, na Arena Barueri, mas perdeu em Porto Alegre, por 4 a 2.

Após o empate contra o Fluminense, por 1 a 1, o time paulista se manteve na 17ª colocação, com nove pontos.

0 comentários: