sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jogadores do Grêmio Prudente visitam escola do Cecap e fazem alegria de alunos

O projeto foi idealizado pela diretoria, por meio do departamento de marketing do Grêmio Prudente, em parceria com o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”. Na primeira visita, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Socorro Brito de Almeida, no bairro do Cecap, receberam as presenças dos atletas Araújo e Willian José, atacantes que integram o grupo que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Sul-americana.

Na ocasião, os jogadores se apresentaram, contaram um pouco de suas trajetórias no futebol e responderam algumas perguntas das cerca de 80 crianças de 8 a 10 anos.

“Gostaríamos de falar da alegria que sentimos em estar aqui com vocês. É muito importante que, primeiro de tudo, vocês precisam estudar e depois, se der certo, investir em uma carreira no futebol”, aconselhou o atacante Araújo, que, junto com Willian, autografou uma camisa oficial do Grêmio e entregou à direção da Emef Maria do Socorro como presente do clube.

A secretária de Educação de Prudente, Ondina Gerbasi, esteve presente representando o prefeito Tupã e falou da importância deste tipo de ação. “É muito importante esta integração porque mostra às crianças que os jogadores de futebol são seres humanos como elas. Que elas podem sonhar, que com muito esforço e dedicação, se consegue ser alguém na vida”, afirmou a secretária.

Após o bate-papo, Araújo e Willian passaram em algumas salas de aula para distribuir autógrafos e tirar fotos.

“Durante as visitas é realizado um bate papo com as crianças, onde os atletas destacam a importância de praticar esportes, ter disciplina, manter uma vida saudável, mensagens de incentivo, importantes para a formação do caráter do aluno. É um trabalho que o Grêmio Prudente se preocupa e dá muito valor e que faremos a partir de hoje em toda a cidade”, concluiu o diretor de marketing do Grêmio, Rodrigo Bonfim.






Futebol Interior

0 comentários: